Amamentar e ter dúvidas

Tive uma amiga, colega de profissão com experiência em aleitamento materno que se tornou mãe. Eu como amiga, sempre me coloquei a disposição, para o que ela precisasse. Para dar suporte, e até mesmo uma consultoria se ela achasse necessário. Porém eu sempre imaginei que ela daria conta. Afinal ela já tinha todo conhecimento necessário. Sabia o que fazer, como fazer e o porque fazer.

Nessa história o meu primeiro aprendizado foi saber que ser MÃE, e ser PROFISSIONAL são coisas bem diferentes. O segundo foi acompanhar que, quando estamos dentro da situação tudo fica diferente e nem sempre enxergamos com o mesmo olhar.

E porque estou dizendo isso? Simplesmente para compartilhar informação, para dizer que nem sempre nós aprendemos com a experiência do outro, principalmente quando falamos em AMAMENTAÇÃO. Essa amiga em questão auxiliou muitas duplas de mamães e bebês. Porém quando ela se viu no papel de mãe, ela teve as mesmas dúvidas que tantas outras mamães.
Informação, sim é muito importante. Auxilia muito o processo, empodera a mãe, a família, afinal ela sabe o que é certo e errado.

Mas o que eu estou dizendo aqui, é que apesar de tudo isso é super normal ter dúvidas, é super normal ter medos, é super normal sentir inseguro, é super normal ter aquele pensamento que coloca em xeque tudo aquilo que você já está cansada de saber.

E nessa hora que vem meu conselho, busque alguém que você sabe que vai te apoiar, alguém que vai dar uma ajuda, que vai estimular a continuar que vai compartilhar com você que pra ela tudo isso aconteceu também!

E nessa busca constante de apoio é que você encontrará forças para continuar e afastar todos esses questionamentos de perto de você!

 

Amamentar e ter dúvidas

de 01 a 07 de Agosto

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Você também pode se interessar por...

× Posso te ajudar?