Eu sou Leylanne De Robertis, Fonoaudióloga e idealizadora da Fonoessence.
Minha história com a Fonoaudiologia começou quando eu tinha aproximadamente quatro ou cinco anos. Eu não conseguia falar “Prato e preto” corretamente. Sempre saía “Pato e Peto”. Consigo me lembrar de alguns exercícios até hoje, eu gostava de ir para Fono e me apaixonei desde pequena pela profissão.
Quando me perguntavam: “- O que você vai ser quando crescer?” Eu prontamente respondia: – Fonoaudióloga. E assim mantive essa ideia até entrar na faculdade. Quando pesquisei sobre profissões a minha primeira opção foi a fonoaudiologia, eu até li sobre outras profissões, mas eu realmente queria ser Fonoaudióloga.
Me formei em 2007 pelo Centro universitário São Camilo. Durante a faculdade, me interessei muito pela área hospitalar assim, em 2008 iniciei minha primeira pós graduação, no Hospital do Servidor Público Estadual-SP na área de disfagia com adultos. Sentia que faltava conhecer um outro ambiente, o materno- infantil, então em 2009 fiz aprimoramento em Motricidade orofacial com enfoque em neonatos e lactentes na Maternidade de Campinas. Ou seja, fui descobrir o incrível mundo dos bebês e amamentação – foi amor logo de cara.
Dediquei meus atendimentos na área hospitalar e em 2017 conclui minha especialização em Voz pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Senti a necessidade de aprofundar meus conhecimentos e em 2018 conclui meu aprimoramento em linguagem. Por observar a crescente demanda de recusas e seletividade alimentares no meu consultório, em 2020 realizei o curso de Fundamentos da Abordagem integrativa para o tratamento das dificuldades alimentares infantis- Instituto de desenvolvimento infantil.
Sempre gostei de me atualizar e realizar cursos, principalmente quando posso trazer recursos terapêuticos modernos aos meus pacientes, por este motivo, realizei diversos cursos de extensão: Bandagem elástica – método terapy tappyng, eletro estimulação aplicada a Fonoaudiologia e Laserterapia de baixa potência.
Durante minha carreira profissional, realizei a criação e implantação do serviço de Fonoaudiologia no Hospital Municipal Dr. Moisés Deutch- M Boi Mirim nas unidades: UTI Neonatal, cuidados intermediários e Maternidade. Atuei nas equipes de Fonoaudiologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital IGESP e fui responsável pela UTI pediátrica no hospital São Camilo (Unidade Santana). Participei do processo de acreditações como Joint Commission International, Planetree e ONA.
Atender um paciente para mim, sempre foi muito mais do que aplicar uma determinada técnica. Aprendi que qualidade é ESSENCIAL nos meus atendimentos e foi assim que idealizei a FONOESSENCE.
Atrelar todo conhecimento de qualidade que aprendi nas instituições que trabalhei e ter a oportunidade realizar isso de uma forma individualizada e atualizada baseado em evidências é a minha missão.